imagem

imagem

domingo, 20 de março de 2011

Consulte o Farmacêutico

Olá!

Quem leu as postagens anteriores, deu para ter uma noção inicial do que é Atenção Farmacêutica ( espero ter contribuído com as informações).
Com a legislação da ANVISA e maior fiscalização nas farmácias, o farmacêutico está mais atuante e presente em tempo integral de funcionamento do estabelecimento farmacêutico.
Em farmácias de grande rede, especialmente, é mais visível esta mudança. O farmacêutico está resgatando o papel de servir à sociedade, de criar e manter uma relação mais próxima com o paciente, orintando-o e acompanhando-o em relação à farmacoterapia.
Na maioria das vezes, o paciente sai do consultório médico sem mesmo saber qual  medicamento que o médico prescreveu, para que serve, como usar etc.
Na farmácia, porém, todas estas e demais dúvidas podem ser esclarecidas pelo farmacêutico já que este detém o conhecimento técnico-científico sobre os medicamentos. 
A sociedade vem incorporando esta nova cultura de procurar o profissional farmacêutico para orientá-lo e reconhecendo a importância deste na contribuição para o uso racional de medicamentos, melhorando a qualidade de vida.
Vale ressaltar que a Atenção Farmacêutica não se limita a uma simples orientação farmacêutica no balcão da farmácia. Portanto, se o paciente desejar ter um acompanhamento do farmacêutico para otimizar e reduzir problemas relacionados ao seu tratamento medicamentoso, é essencial saber se este profissional é qualificado para tal prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário